, , ,

Tutorial: Dupla Exposição + Surpresa no final.

20:00


Fala galera aqui é o Lucas. Dei uma sumida por conta da internet, meu PC precisa ser formatado, falta de tempo e conteúdo mas enfim... Aqui e estou para ajudar vocês com um efeito que eu curto muito fazer e que muitas pessoas pedem para explicar como faz. 

Parece ser um bicho de sete cabeças mas vocês vão ver que não. Bom existem varias maneiras de fazer e estilos diferentes, tanto para efeitos que podemos fazer quanto para aplicativos e programas para o PC e,  para fazer esse efeito, dá no mesmo fazer no photoshop ou em apps. Vamos lá!



  • Foto com com fundo claro. Branco de preferência, pois quando você mudar o modo de mesclagem ou "blend mode", os lugares que forem brancos vão "sumir" e vai aparecer só parte escura das fotos. 


Blending Modes / Modos de Mesclagem - Photoshop.

  • A segunda foto agora será de acordo com seu gosto. Você só tem que abrir a foto e mudar o blend mode para Lighten ou Screen. Ajuste o brilho e contraste e pronto. 



  • Para muitos acaba aqui, mas depois de pronto eu gosto de colocar formas ou texturas e um filtro legal para compor a foto. Isso vai do gosto de cada um, pra quem não sabe eu uso o Fragment e o Tangent para formas, e o Exbel e Union para dupla exposição. É isso galera esse foi meu primeiro tutorial e espero que tenha ajudado.


Algumas fotos editadas por mim.

Pra quem acompanha o blog, queria lançar uma "brincadeira". Façam suas duplas exposições do modo como vocês gostarem mais e nos envie por e-mail ou poste no instagram com a tag #exposicaoindie e nós selecionaremos as melhores pra postar e divulgar no blog.


Me acompanhe nas redes sociais:


Posts Relacionados

2 comentários

  1. Ficam incríveis as fotografias com esse efeito! ADOREI ♥♥
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho!! Mas eu não entendi essas etapas em um aplicativo android, por exemplo!! Grata!

    ResponderExcluir

Translate

Seguidores