, ,

Como fotografar o céu estrelado

19:16

 ISO: 400 * f/5.6 * 30seg
Fala galera, hoje eu vou ensinar a vocês como fotografar o céu estrelado.
A maioria das pessoas tem dúvidas de como configurar a camera, eu também já tive! e depois de umas pesquisas eu aprendi, então nada melhor do que compartilhar com vocês um pouco. 

Bom para tal feito depende muito do lugar onde você está. Uma dica é ficar longe de lugares com luzes fortes, já que a iluminação das casas e postes nos impedem de ver as estrelas do jeito que elas realmente são. Eu consegui algumas fotos boas, não deu um ótimo resultado mas fiquei satisfeito.

Então aqui vão algumas dicas:
  • Um tripé é indispensável para as fotos não ficarem tremidas;
  • Usar o disparador automático
  • Uma câmera que tenha ajustes manuais de ISO, exposição, abertura e foco.

O controle de ISO atualmente está disponível em boa parte das compactas,então isso não deve ser um problema para a maioria.

 ISO:400 * f/5.4 * 20seg
Se a sua máquina não oferecer controle manual de exposição e abertura, coloque-a no modo noturno e sem o flash. O resultado pode não ser dos melhores, mas já é um começo.
Quanto ao foco se sua lente tiver foco infinito ótimo, se não, use o manual e vai testando com paciência até que seu foco saia de um modo agradável.

  ISO:400 * f/5.4 * 20seg
Bom galera é isso esse foi o meu primeiro post aqui, espero que tenha ajudado e qualquer coisa, deixe sua dúvida aqui nos comentários.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Me diga uma câmera semi ou profissional boa? Estou começando fotografar as coisas e tals só que gostaria de saber uma câmera boa, me ajude.

    ResponderExcluir

Translate

Seguidores