, , ,

365 dias com Alex Currie

02:15


312/365: Unstable

Praticado no mundo todo, o Projeto 365 nasceu há alguns anos com a proposta de tirar e publicar uma foto por dia em algum lugar, geralmente no Flickr ou outros sites parecidos. Ao meu ver, o lado mais positivo do projeto é estimular a criatividade e mostrar como alguém pode evoluir no período de 1 ano. Alex é um jovem fotógrafo que decidiu aderir a esse projeto e faz tudo de uma forma incrível e única. Sua evolução foi fantástica e desde o dia que descobri seu trabalho, por acaso em algum grupo do Flickr, há alguns meses eu de cara já virei fã dele e tenho certeza que vocês também vão virar fãs desse garoto. Gentilmente, Alex respondeu a algumas perguntas através do Flickr. Adorei a visão que ele tem, o maneira como ele pensa e a forma que encarou o projeto durante os ultimos 365 dias. Confiram!

336/365: If man were meant to fly.

Qual é a sua idade, onde você mora e, além de fotografia, você estuda ou tem algum tipo de trabalho? Tenho 17 anos, moro em Buffalo, NY, e eu sou um colegial.

Qual era a sua idade quando você descobriu a fotografia e como você começou a entrar nela? Eu tenho feito filmes e tirado fotos desde que me lembro, mas foi no ano passado que eu realmente entrei na fotografia através do meu Projeto 365, onde eu pretendia tirar um retrato por dia durante 365 dias.

Como você faz um Projeto 365 e uma grande parte das imagens são autorretratos, você tem alguns amigos que fotografam para você ou você basicamente pensa em tudo e usa um tripé? Eu faço todo o trabalho de autorretratos sozinho, mas as vezes com outros para ajudar. Eu sempre uso um tripé e um controle remoto para configurar e fotografo.

Onde você encontra inspiração para suas fotos? Eles só saem de sua cabeça ou você procura, através da fotografia de outras pessoas, algo que te inspira? Quase no início do projeto, eu encontrei-me constantemente a olhar para o trabalho dos outros e aprender com isso - tomando pedaços que eu gostava e começando a formar o meu próprio estilo. Hoje em dia eu me concentro mais em uma única ideia e como posso retratar isso visualmente. É emocionante ver algo que começou com um boneco-de-palito mal feito desenhado no papel ganhar vida diante de seus olhos.

Fico espantado com os lugares que você fotografa. Esses locais onde você vai são geralmente perto de onde você vive ou você tem que sair e procurar por eles? Quase todos os lugares das minhas fotos está a uma hora de distância de onde eu moro. Eu acho que os lugares mais bonitos que podem ser encontrados são aqueles que não podem aparecer no mapa -, muitas vezes, é um lugar bem debaixo do seu nariz que você tenha esquecido ou um lugar secreto perto que ainda tenho que descobrir. Pontos bonitos podem ser encontrados em todos os lugares, mas é a chave para sair de seus locais habituais de conforto e explorar.

Faltando alguns dias para o término de seu projeto, Alex postou um video-compilação de behind the scenes que ficou super legal e eu vou deixar aqui, junto com algumas das fotos do projeto. Quem quiser dar uma olhadinha em tudo pode visitar as páginas do Alex no Flickr, Instagram, Facebook e Tumblr.


329/365: Messenger
322/365: King of the hill
30/365: Summer of 1914
235/365: Ursula.
134/365: the peace of wild things
217/365: a sailor's suicide
216/365: I've fallen down the wrong rabbit hole.
206/365: the huntsman
199/365: battle

Posts Relacionados

1 comentários

Translate

Seguidores