,

Álbum da Semana: Salad Days

18:20


Decidi fazer mais uma "coluna" aqui no blog, o "Álbum da Semana" mas já aviso que isso não significa que vou trazer um álbum toda semana, mas sempre que perceber que estou escutando um álbum sem parar, seja ele mais novo ou antigo, vou fazer uma pequena resenha sobre. O álbum dessa semana que não sai do meu Spotify é de McBriare Samuel Lanyon DeMarco ou simplesmente Mac DeMarco, um cantor/compositor canadense de apenas 24 anos que em Abril de 2014 lançou seu segundo e aclamado álbum, intitulado Salad Days, expressão "Shakespeariana" para tempos de juventude, e é exatamente isso que DeMarco retrata em seu álbum. 

Salad Days é um álbum que me lembra os tempos antigos, a calmaria e os rolos de filme. Ideal para uma viagem ou só pra ficar em casa. O álbum se abre com uma música homônima ao álbum, uma música em que pode-se ouvir o grito de apelo de DeMarco á vida, afirmando que seus "Dias de Salada" já se esgotaram, em versos como "Oh mama, i'm actin' like my life's already over."


Admito que não estamos falando de uma potência vocal aqui, mas o fato é que Mac DeMarco conquista seus ouvintes na forma simples e direta de seus versos e arranjos que, junto com uma voz cativante e todo um ar misterioso e psicodélico que rodeia sua obra, transformam o Salad Days em um álbum para se ouvir sem parar. Seu envolvimento com as letras e com o álbum em si é facilmente notado ao longo do passar das músicas, que falam sobre relacionamentos, amadurecimento e, de forma geral e bem clichê, da vida. "No use looking out. It's within that brings that lonely feeling"


Pouco falado nas terras tupiniquins, Mac DeMarco tem feito sucesso com os críticos lá fora e seu álbum, Salad Days, tem sido o queridinho de todas as listas de melhores álbuns do ano, então fica a dica. Pra terminar eu deixo com vocês esse vídeo de uma sessão acústica de Let Her Go, quarta música do álbum e uma das minhas favoritas by far. Agora o que resta é escutar o restante do disco e torcer pra ele anunciar alguma turnê passando aqui pelo Brasil. Espero que gostem, Bruno.


Me acompanhe nas redes sociais:

Posts Relacionados

0 comentários

Translate

Seguidores